7/24/2010

MICHAEL JACKSON FALA SOBRE JEOVA


"Eu acredito que há pessoas boas no mundo e eu creio que Deus existe. Eu não acredito que Deusjulga. Eu não acredito que ele está lá em cima dizendo: 'Você está certo, mas eu vou aniquilar você'. Eu não pensaria assim."

"Eu adoro isso ( procurar por Deus e encontrá-lo dentro de si ). E algumas pessoas apenas deixam isso para trás e seguem dizendo: 'Para quê tudo isso, esse Universo imenso, e onde está Ele?'
Eu quero falar com Ele e o que Ele é. Sabe, eu adoro isso. Ele é o essencial, Ele é o Cara"

"É por isso que acredito Nele. Não houve uma coisa que eu tenha pedido que eu não tenha conseguido".

"Acreditar nas crianças, nos jovens, acreditar que Deus me deu isso por um motivo: para ajudar os meus filhos"

"Somos todos iguais"

"Existe algo que diz que todos somos os mesmos".

"Há muitas pessoas bonitas e boas no mundo. Não importa a religião, não importa a raça".

"Siga a Regra de Ouro:seja gentil com seus vizinhos, ame-os assim como você se ama. Faça para os outros o que gostaria que vos fizessem."

"Seja gentil, cure o mundo. Vamos sair daqui como seres humanos diferentes. Vamos amar. É como ir à igreja, mas sem pregar. Eu faço isso através da música e da dança".

"Quando eu costumava ir de porta em porta (trabalho de campo das Testemunhas de Jeová0e as pessoas diziam: 'Somos ateus', eu pensava: 'O quê? Eles não acreditam...' Eu ouvi muito isso"

"Eu acho que o mal vive no coração das pessoas. Eu não acredito que haja um diabo por aí manipulando nossos pensamentos. Foi assim que me ensinaram"

"Ir aos meus shows é como ter uma experiência religiosa, pois você chega de um jeito e sai diferente"

"Eu adoro o sermão da montanha. Eu amo a história de quando os Apóstolos discutem entre eles para saberem quem era o maior e Jesus diz: 'Em verdade vos digo: a menos que deis meia volta e vos torneis como criancinhas, de modo algum entrareis no Reino dos Céus.' Eu penso que foi perfeito ele dizer isso, retornar à inocência"

'Eu tento ser generoso com as pessoas, fazer o que eu acho queDeus quer que eu faça. Às vezes eu rezo e digo: aonde queVocêquer que eu vá agora,Deus? O que eu faço agora?
Sou muito espiritual nesse sentido. Eu sempre fui assim, nenhuma novidade."

"Olha, por que não podemos ser como as árvores? Isso é, elas perdem suas folhas no inverno e retornam mais belas ainda na primavera, sabe? É um senso de imortalidade nelas e a Bíbliadiz que o homem foi feito para a imortalidade."


Todos nós, fãs de Michael, sabemos que ele sempre foi uma pessoa espiritualizada, tendo recebido de sua mãe Katherine, uma educação pautada nos alicerces de uma religião.
Michael era Testemunha de Jeová e sua mãe o levava para as reuniões referentes a sua crença. Mesmo depois de famoso, ele participava de atividades pertencentes às Testemunhas e disponibilizava seu tempo a ir nas casas a fim de levar os ensinamentos da Bíblia.
Essa educação religiosa, aliado à religiosidade inata, fez-seSEMPRE PRESENTE em sua vida e em seu trabalho. Com o tempo, Michael deixou de fazer parte das Testemunhas de Jeová, masJAMAIS deixou a sua religiosidade de lado. E não fazia distinção entre religiões, o que é de fundamental importância. Como "cidadão do mundo" que era, Michael sempre se colocou entre os povos, sem distinção de raça, cor, sexo e muito menos religião.
Em seu livro de poesias e reflexões "Dancing the dream", Michael fala sobre Deus e deixa muito bem clara a sua mente aberta a todas as crenças e o que significa a presença de Deus em sua vida.
"DEUS"
"É estranho que Deus não tenha se mportado em expressar a ele ou a ela em todas as religiões do mundo, enquanto as pessoas ainda se apegam à idéia de que a sua maneira de vê-lo é a correta. Qualquer coisa que você tente dizer sobre Deus, alguém se sentirá ofendido, inclusive se você disser que o amor de cada um por Deus é correto.
Para mim, a forma que Deus toma não é o mais importante. O mais importante é a essência. Minhas músicas e danças, são esboços para Ele entrar e preencher. Eu apresento a forma e ela coloca a doçura.
Olhando o céu à noite e contemplando as estrelas tão infinitamente próximas, era como se minha avó as tivesse feito para mim. 'Como é rico, que suntuoso!' pensava. Nesse momento eu vi Deus em sua criação. Como eu poderia tê-lo visto na beleza de um arco-íris, na graça de um cervo delimitada por um prado, na verdade de um beijo de pai.
Mas, para mim, o mais doce contato com Deus não tem forma. Fecho os meus olhos, olho para dentro, e entro em um profundo e suave silêncio. A infinito da criação de Deus me abraça.
SOMOS UM. "

0 comentários: