5/23/2010


As correntes do curso de cultura musical negra através da música e da dança de Michael Jackson.
É por isso que o Centro de Pesquisa em Música Negra (CBMR- Center for Black Music Research ) - baseado no Columbia College Chicago - apresentará uma conferência sobre sua arte, em vários locais do centro de Chicago, entre 23-25 setembro.
O evento "Genius Sem Fronteiras: Michael Jackson" irá apresentar estudiosos, críticos e colaboradores Jackson , discutindo a arte, a vida e os tempos do Rei do Pop.

Todos os eventos serão abertos ao público e a maioria deles será livre. Até agora, o crítico cultural negro Greg Tate, o professor de estudos Mark Anthony Neale e o estudioso Daphne Brooks - entre outros - foram alistados como oradores convidados.
Por que organizar o evento agora, após a morte de Jackson em junho passado, aos 50 anos?"
Percebi imediatamente que, após a sua morte no ano passado, aconteceram muitas celebrações não críticas, acho que foi ótimo", diz Monica Hairston, diretora executiva do CBMR, porém acho que agora, alguns meses mais tarde, nós realmente estamos prontos para olhar o legado de uma forma crítica e compreender os processos artísticos e geniais envolvidos na criação deste Ícone.

Nós sentimos que é um bom momento para abrir a oportunidade de se iniciar alguns estudos sérios." O evento será desenvolvido a partir de conferências, e foi muito discutido pelo CBMR no ano passado devido ao "A Genius Sem Fronteiras: um simpósio em homenagem ao gênio de Ray Charles." O sarau Jackson será diferente a partir do evento de Charles em pelo menos uma maneira significativa - os músicos não irão tocar músicas de Jackson (no simpósio Charles, cantores e instrumentistas clássicos realizaram Brother Ray com o novo arranjo da CBMR )"Percebemos que mesmo com o desempenho bem sucedido da música Ray Charles ... os artistas julgam suas composições, e (audiências) e as ouvem como normas", diz Hairston. "Considerando que as pessoas querem ouvir as músicas de Michael Jackson como elas são, pois sua fonética é única, obras de arte criadas em estúdio.
E sem os sons específicos do estúdio, eu não acho que o público queira ouvir." "Eu acho que vai mudar com o tempo, mas é tudo ainda tão novo." O agendamento para "Genius Sem Fronteiras: Michael Jackson" ainda não foi finalizado, mas Hairston, diz que, além dos convidados já anunciados, as pessoas que trabalhram com Jackson e os que o conheciam pessoalmente também serão incluídos.
Para mais detalhes, contacte o Centro de Pesquisa em Música Negra 312-369-7559.

Fonte: http://mjneverland.ptforuns.com/viewtopic.php?f=10&t=1310

0 comentários: