5/23/2010


Washington, DC: influência de Michael Jackson esticou para além da cultura pop - o Rei do Pop mudou o modo como os professores ensinaram química, engenharia e psicologia nas aulas.

Um novo guia bibliográfico para a literatura acadêmica compilado por dois bibliotecários Texas Tech University mostra que encontrou Jackson referenciado em psicologia, medicina, química, comunicação de massa e até mesmo revistas de engenharia.
Os pesquisadores compilaram uma lista de trabalhos acadêmicos e artigos peer-reviewed, selecionadas entre mais de 100 bases de dados.
No entanto, "Wanna Be Somethin 'Startin': MJ na literatura acadêmica: um Guia Bibliográfico selecionados" apenas arranhamos a superfície do conteúdo acadêmico relacionado com Jackson, observou Texas Tech Associado Bibliotecários Susan Hidalgo e Rob Weiner.
Eles chamaram a amplitude da influência de Jackson verdadeiramente espantosa.
"Fiquei surpreso com muito do que li - eu apenas pensei que eu sabia que Michael Jackson", disse Hidalgo.
Os investigadores disseram que evitavam obras que considera sensacionalista, dizendo que tal literatura iria contra o objectivo da investigação honesta.
Em vez disso, eles se concentraram em peer-reviewed ou trabalhos acadêmicos com conteúdo exclusivo que Jackson pode lançar luz sobre a forma como as pessoas vêem maior que a vida de celebridades - incluindo uma das figuras mais controversas sensacional e nunca para enfeitar a capa de um tablóide.
Por exemplo, os investigadores usaram Jackson crítica à manipulação da mídia de casos criminais.
Uma chamada feita pelo 911 Jackson levou um artigo na revista Fire Engineering, enquanto um pedaço British Medical Journal escrito após a morte de Jackson discutidas as questões éticas que surgem quando um paciente é mais poderoso que o médico assistente.
Um professor de química argumentou que a resignificação canções populares como "Billie Jean" poderia ajudar os alunos a compreender os conceitos de química difícil.
"Eu sabia que Jackson permeavam a cultura pop, mas os universitários podem ser do tipo arrogante sobre o que escolher para estudar. O facto de alguém ter uma canção de Michael Jackson e co-opt-lo como um meio para transmitir os conceitos de química só mostra a penetração da influência de Jackson ", disse Weiner.
O estudo foi publicado em uma edição especial de O Jornal de Estudos Pan Africano.

http://www.dnaindia.com/entertainment/report_michael-jackson-influenced-academic-literature-too_1386596

0 comentários: